Dúvidas Frequentes e Orientações de Compra

Posso confiar que vou receber minhas compras?

A Rask Brasil conta com um time de profissionais especializados em vendas online, com mais de 5 anos de experiência no mercado. Prezamos pela honestidade, comprometimento e respeito com nossos clientes. Todas as informações estão disponíveis de forma clara e acessível, e você pode contar com nosso suporte antes, durante e depois da compra. Nosso compromisso é com a transparência.

Consigo acompanhar por onde anda minha compra?

Sim! Enviamos o código de rastreamento para o e-mail cadastrado assim que o pedido é despachado. Com esse código, você pode acompanhar o trajeto do seu pedido desde o envio até a entrega.

Importante: É responsabilidade do cliente acompanhar as movimentações do objeto, especialmente em casos onde é necessário retirar o produto em uma agência dos Correios.

Minha compra está parada na Receita Federal. O que faço?

Esse é um procedimento padrão para produtos importados. Após a liberação, o pedido segue para a central de distribuição dos Correios. Caso haja tributação, a Rask Brasil se responsabiliza pelo pagamento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Mudei de endereço. Como receberei meu pedido?

Solicite que o novo morador receba o pedido por você. Se o destinatário não for encontrado no local, o pedido será devolvido ao remetente. Por isso, é importante acompanhar o rastreio e garantir o recebimento.

O rastreio informa que o pacote não foi localizado. E agora?

Esse status indica que o Correios ainda não localizou o pacote no fluxo postal, o que pode gerar atrasos. No entanto, fique tranquilo(a), o pedido será entregue assim que regularizado.

Posso alterar meu endereço de entrega?

Após o despacho do pedido, não é possível alterar o endereço. Entre em contato com nossa equipe para verificar alternativas.

Recebi parte do pedido. Os demais itens virão?

Sim. Pode ocorrer de os produtos serem enviados separadamente, com códigos de rastreio diferentes. Isso pode gerar prazos distintos de entrega.

Como faço para trocar um produto?

A troca é simples, desde que o pedido atenda aos requisitos:

  • Solicitação em até 7 dias após o recebimento;
  • Produto sem uso e em embalagem original;
  • Sem avarias por mau uso;
  • Se a troca for por motivo pessoal (cor, modelo etc.), o custo é do cliente;
  • Se o motivo for erro da loja ou defeito, a Rask Brasil cobre o custo da troca.

Envie um e-mail para [email protected] com nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá todas as instruções.

Recebi o produto com avaria. Posso trocar?

Sim. Se o produto chegou com defeito ou diferente do pedido, entre em contato via [email protected]. Verificaremos o caso e faremos a troca conforme nossa política.

Preciso pagar para trocar?

Depende do motivo. Se o erro for da loja, nós cobrimos os custos. Se for por insatisfação ou erro do cliente, o custo é de responsabilidade do cliente.

Quanto tempo leva para receber o novo produto após a troca?

O prazo é de entre 3 a 14 dias úteis dependendo da região após o recebimento da devolução e nova postagem. Um novo código de rastreio será enviado para acompanhamento.

Perdi o prazo de troca. Ainda posso solicitar?

Infelizmente não. Após 7 dias do recebimento, não é possível solicitar troca, exceto em casos de acionamento de garantia. Verifique o produto assim que recebê-lo para não perder esse prazo.

Quero trocar, mas mudei de endereço. E agora?

Você pode informar o novo endereço no momento da solicitação da troca. Caso o produto já tenha sido postado, não será possível alterar.

Devolvi o produto. Quando recebo o reembolso?

O prazo varia conforme o método de pagamento:

  • Cartão de Crédito: Reembolso ao banco em até 30 dias após análise. O prazo para aparecer na fatura depende da operadora do cartão.
  • Boleto Bancário: Reembolso via transferência em até 7 dias úteis.
  • Pix: Reembolso em até 7 dias úteis para a chave Pix utilizada na compra.

Quem paga o frete da devolução?

  • Cliente: Quando a devolução é por motivo pessoal (ex: cor, modelo, arrependimento).
  • Rask Brasil: Quando há erro da loja ou defeito no produto.

Realizei o pagamento mas não recebi a confirmação. O que fazer?

Pagamentos via boleto podem levar até 2 dias úteis para compensação. Caso o prazo tenha passado, envie o comprovante para [email protected] que analisaremos com a operadora de pagamento.

Fale Conosco

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe pelos canais abaixo. Tempo médio de resposta: 24 horas úteis.

  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (65) 99650-5280
  • CNPJ: 44.070.702/0001-17
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